Autárquicas 2020: Dirigente do PAICV diz que nome de Nelson Moreira é consensual para Ribeira Grande Santiago

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – A Comissão Política Regional de Santiago Sul do PAICV vai estar reunida domingo, 15, para escolher os nomes dos candidatos às eleições autárquicas de 2020 nos municípios de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago.

O presidente da Comissão Política, Carlos Tavares, adiantou à Inforpress, entretanto, que para Ribeira Grande de Santiago o nome de Nelson Moreira, gestor empresa de empresas e funcionário bancário, “já é consensual dentro do partido”.

Para o município de São Domingos, neste momento existem dois pré-candidatos, designadamente Isaías Varela e José Carlos Moniz, devendo a escolha ser feita na reunião deste final de semana, para posterior submissão à Comissão Política Nacional do partido para aprovação.

Em relação ao município da Praia, que juntamente com São Domingos e Ribeira Grande de Santiago integram a região de Santiago Sul, o líder do PAICV na região adianta que se está à espera dos resultados da sondagem que o partido vai realizar.

Da parte do MpD, ainda não se conhecem os candidatos para nenhum dos municípios.

O presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, garantiu, entretanto, durante a XII convenção do partido, realizada no final de semana passada, que todos os candidatos vão ser anunciados durante a convenção autárquica, que deverá ocorrer no início do mês de Abril.

Sabe-se, entretanto, que nos concelhos de Ribeira Grande e São Domingos há vários pré-candidatos, inclusive dos actuais presidentes das Câmaras Municipais, Manuel de Pina e Clemente Garcia que declararem disponíveis para encabeçar a candidatura do MpD nos respectivos concelhos, caso forem escolhidos pelo partido.

Para o município da Praia apenas já se conhece o candidato da UCID, Francisco Silva, que já tinha concorrido à liderança da Câmara Municipal da Praia em 2016.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos