Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Moradores de Safende e Vila Nova “satisfeitos” com as obras de requalificação urbana

 

Cidade da Praia, 18 Set (Inforpress) – Os moradores de Safende e Vila Nova, manifestaram-se hoje, na Cidade da Praia, “satisfeitos” com as obras de requalificação das duas localidades, numa extensão de oito mil metros quadrados.

Em declaração à Inforpress, reconheceram que estas obras vão melhorar o ambiente e saneamento, tornando a zona mais atraente e aprazível para os moradores e visitantes.

A moradora Olimpia Moreira, disse estar feliz com a iniciativa da Câmara Municipal da Praia (CMP), porque esta intervenção resolverá os problemas de drenagem das águas, sobretudo em tempos chuvosos.

“Foi uma boa iniciativa da CMP, mas queremos mais obras e mais realizações para zona, nomeadamente uma praça, espaço para crianças, entre outras coisas”, desabafou Olimpia Moreira.

Denise Correia Semedo ressaltou a importância da obra de calcetamento, mas pede instalação de mais postes de iluminação pública, visando maior segurança e também rede de esgoto no bairro.

“O calcetamento veio melhorar a imagem da zona e dignificar a vida dos moradores que se viam afrontados com as dificuldades devido a poeira da terra batida”, salientou Denise Semedo.

Quem também está satisfeita com a nova imagem da localidade é a cidadã Lourentina Barreto, que afirmou, “o calcetamento evita lama na zona. A nossa zona agora está mais bonita”.

“Precisamos também de mais água, iluminação pública, visando o bem-estar e melhoria de qualidade de vida da população”, disse Lourentina Barreto.

Em declarações à imprensa, o presidente da CMP, Óscar Santos disse que a requalificação urbana, nomeadamente o calcetamento continua a ser uma das prioridades da edilidade, tendo em conta o seu impacto na vida das pessoas e na saúde pública.

As obras de requalificação nos bairros têm “um significado importante” porque vai melhorar substancialmente o aspecto do saneamento básico, resolver os problemas dos passeios das ruas, entre outros”, sublinhou Óscar Santos.

As obras de requalificação das localidades de Safende e Vila Nova custaram a Câmara Municipal da Praia, cerca de 13 mil contos.

A CMP tem em curso neste momento “um programa de calcetamento ambicioso” para 2017 e 2018 e vai fazer os possíveis para cumpri-lo, com a inauguração de máximo número de obras possíveis até final do mandato, garantiu Óscar Santos.

JL

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos