Moradores de Ponta Baixo “mais aliviados”após a pulverização mas expectantes com medidas a serem tomadas

Nova Sintra, 10 Fev (Inforpress) – O serviço de saneamento da Câmara Municipal da Brava, em parceria com a delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente na ilha, fizeram a pulverização do pardieiro e proximidades da região onde havia pulgas.

Entretanto, em declaração à Inforpress, os moradores dizem-se ainda apreensivos, tendo em conta que o pardieiro continuou aberto, os cães à solta e o carro de lixo continuou no mesmo local.

O mesmo porta-voz, Alfredo Gomes disse que a pulverização do espaço “minimiza pontualmente” a situação mas, “não resolve”.

Pois, conforme avançou “o espaço continua aberto, os cães vadios continuam na zona, pessoas vão continuar a lançar lixo, depositar fezes e outras imundícies, o que não vai melhorar caso não for fechado ou demolido”.

Contactada, a vereadora Domingas Coelho, responsável pelo pelouro do Saneamento, adiantou que ainda não chegaram a um acordo com o proprietário do pardieiro para se decidir se vai ser feita a demolição ou a vedação do mesmo.

Sobre o camião de lixo, esta avançou que vai continuar no mesmo local e que a quantidade de lixo que está dentro dele é “pouca” e está aí a aguardar uma peça e caso encontrarem a peça o mesmo voltará ao activo.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos