Santa Maria, 19 Mar (Inforpress) – A kitesurfista norte-americana, de Haway, Moona Whyte foi a grande vencedora da I etapa do circuito Mundial realizado hoje na praia de Ponta Preta, na categoria feminina, ao bater a concorrente francesa Capocine Dellanoy.
A velejadora americana mostrou ser a mais forte de todas as opositoras na luta pelo título, disputado esta tarde na praia de Ponta Preta, ao chamar a si o título, ao passo que a brasileira Kerane Rodrigues fechou o pódio ao posicionar-se na terceira posição.
Consumada a conquista do título nas águas de Ponta Preta, Moona Whyte, abordada pela Inforpress, manifestou toda a sua alegria por ter iniciado o ano com esta “importante vitória”, alegando que desde sempre esteve focado neste triunfo, de forma a poder lutar pelo ceptro mundial.
Em relação à concorrência, disse que ela foi renhida, o que lhe proporcionou dar o seu máximo, nesta praia que a mesma considera “uma das melhores do mundo para a prática dos desportos náuticos”.
Para chegar à final, Moona Whyte eliminou a brasileira Kerane Rodrigues, enquanto a francesa Capocine Dellanoy ganhou à brasileira Bruna Kajiya.
A praia de Ponta Preta é, desde 17 até 27 do corrente mês, o palco do “GKA Kitesurf World Cup Cabo Verde”, isto é, o I circuito mundial que terá continuidades em outras etapas, agendadas para o Rio de Janeiro (Brasil, de 01 a 09 Agosto), Sylt (Alemanha, de 22 a 27 Agosto), Dakhla (Marrocos, de 26 de Setembro a 01 Outubro) e Taiba (Brasil, de 08 a 12 Novembro).
Para além do mundial de kitesurf, Ponta Preta vai acolher, ainda nestes dias, uma das etapas do Mundial de Wing-foil.
SR/HF
Inforpress/Fim