Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Modelo internacional guineense “encantada” com Cabo Verde

Cidade da Praia, 18 Mai (Inforpress) – A modelo internacional guineense Vanessa Mendes, 27 anos e residente em Portugal, disse ter ficado “encantada” depois de visitar Cabo Verde e realizar um dos seus sonhos que era estar um dia no arquipélago irmão da Guiné-Bissau.

Em conversas com Inforpress, via Internet, após uma visita de 15 dias a Cabo Verde, Vanessa Mendes afirmou ter gostado de conhecer o país, de estar mais próxima da comunidade cabo-verdiana, assim como de conhecer a cultura e gastronomia deste país.

“Logo que cheguei em Cabo Verde tive uma boa impressão do país quando vi as ruas da capital muito limpas, sem lixo no chão. Vi que o povo tem um bom sentido de civismo e sabe que o lixo é no lixo”, pontuou.

Vanessa Mendes fez saber ainda que assistir o Cabo Verde Music Awards (CVMA) a fez ficar a saber ainda mais sobre a cultura musical cabo-verdiana.

“Até ao momento só conhecia dois estilos de música cabo-verdiana: o funaná e a morna, mas depois de assistir ao evento aprendi ainda mais”, acrescentou.

Outra coisa que a modelo internacional considerou ser “muito bom” em Cabo Verde é o facto de, durante os 15 dias que esteve na ilha de Santiago, ter sido “muito difícil” encontrar um fumador em espaço público.

“Se eu visse alguém a fumar era sempre um turista, é sinal que a educação sobre a saúde também é excelente em Cabo Verde”, enfatizou.

Prosseguindo, Vanessa Mendes disse estar “muito feliz” por ter conhecido Cabo Verde. “Era um dos meus sonhos que consegui realizar e voltarei com toda a certeza”, finalizou.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos