Modelo de desenvolvimento do Comité Olímpico Cabo-verdiano foi tema de uma palestra em São Tomé e Príncipe

Cidade da Praia, 12 Mar. (Inforpress) – O modelo de desenvolvimento do Comité Olímpico Cabo-verdiano foi o tema de uma palestra apresentada esta quinta-feira em São Tomé e Príncipe, enquadrado na “Semana do Desporto” neste país lusófono, onde decorre a primeira edição do Sport Bootcamp.

O tema foi exposto pela presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, que partilhou com os conferencistas a experiência de Cabo Verde neste evento, no qual se pretende promover o comité olímpico local.

O Sport Bootcamp é citado como um concurso de produtos/serviços inovadores que podem ser adaptados à indústria desportiva, visando estimular uma mentalidade empreendedora para impulsionar a mudança para o empreendedorismo e inovação na indústria do desporto.

As autoridades santomenses pretendem com este fórum, realizado de 10 a 12 do corrente, elaborar um plano estratégico de relançamento do desporto em São Tomé e Príncipe.

O último dia do fórum coincide com o 44º aniversário da institucionalização do desporto nacional em São Tomé e Príncipe, que fez com que as autoridades baptizassem 12 de Março como Dia do Desporto Nacional neste país da comunidade lusófona.

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, de acordo com informações avançadas pelo COC tem cada vez mais estreitado as suas relações, com diversas trocas de experiências a nível de gestão e boa governança dos seus comités olímpicos, e em termos de divulgação do Olimpismo.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos