Moda: divulgado o top 20 do Miss Cabo Verde Internacional que terá lugar em Setembro

Cidade da Praia, 21 Jul (Inforpress) – A organização divulgou hoje, na sua página oficial de facebook, o top 20 que irá disputar a grande final da primeira edição do Miss Cabo Verde Internacional, a acontecer no mês de Setembro, na Cidade da Praia.

Segundo a promotora do projecto, Nereida Lob, o Miss Cabo Verde Internacional vai elevar o País a um outro patamar no quesito de moda, isto porque Cabo Verde vai estar representado, pela primeira vez, no grande concurso de Miss Internacional no Japão, em Dezembro de 2022.

O objectivo do Miss Cabo Verde Internacional passa por promover a cultura cabo-verdiana no exterior como destino turístico e de investimento internacional e empoderar as jovens cabo-verdianas.

“É muito mais que beleza, estamos a procurar uma representante para ser embaixadora de Cabo Verde lá fora, que tem conhecimento da nossa cultura e que seja capaz de promovê-la como destino turístico e de investimento, mas é também empoderar jovens, mulheres cabo-verdianas, induzi-las a acreditar nas suas potencialidades e em si próprias”, sustentou a mentora do projecto.

De acordo com a fundadora, as 20 candidatas terão de apresentar um projecto de cariz social, uma causa que gostariam de abraçar, onde vão ter representantes das Nações Unidas para ouvir e avaliar os seus projectos e a vencedora do miss receberá apoio da organização para a sua implementação.

De entre outros prémios, revelou Nereida Lobo, a vencedora terá um ano de reinado como Miss internacional de Cabo Verde, um salário mensal – montante a divulgar, será representante de marcas nacionais e internacionais, defensora de causas sociais do País, e participará de eventos nacionais e internacionais.

TC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos