Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Moda:  Cindy Monteiro leva nova colecção ” Sépia” para Feira Internacional de Moda de Tenerife

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) – A estilista cabo-verdiana Cindy Monteiro apresenta a sua nova colecção “Sépia” na Feira Internacional Moda Tenerife  (Ilhas Canárias), que acontece de 11 a 14 de Abril.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pela jovem estilista, tendo informado que depois de ter representado Cabo Verde na edição 2018 da Moda Madeira (Portugal), recebeu mais um convite para levar a sua moda para as Ilhas Canárias.

Segundo disse, a organização desta feira, que também esteve presente na Moda Madeira, mostrou o interesse em estreitar os laços de cooperação com Cabo Verde, através da moda.

A feira acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de Abril, entretanto a colecção da jovem cabo-verdiana entra na passarela no dia 13.

A nova colecção, inspirada nos anos 50, avançou, tem tonalidades diferentes e, ao contrário das outras colecções, terá “mais brilho” e continua no seu estilo “mais minimalista, mas, ao mesmo tempo,  estrutural e arrojada”.

“Esta nova colecção sai um pouco daquilo que eu já tinha feito, porém, continua com as suas marcas CM, ou seja, continua com as mesmas silhuetas. Vamos continuar a usar aquilo que é o ADN da marca que é a juta ou serapilheira. Vamos ter muita pintura feita a mão, e é uma colecção que é muito trabalhada”, informou.

A colecção “Sépia” é constituída por 20 peças, sendo que 13 prêt-a-porter (pronto a vestir) e sete vestidos de gala, mas no dia do desfile apenas vai apresentar 12 peças.

Cindy Monteiro disse à Inforpress que quer criar novos laços com estilistas do mundo e que ainda espera que o seu produto seja aceite pelo público presente no evento.

“Queremos realmente mostrar a outros povos que também somos capazes de fazer algumas coisas mais arrojada. Espero estar à altura daquilo que está lá a minha espera”, enfatizou.

Paralelamente à feira, acontece a 11ª edição do concurso de designer de moda para iniciantes e a VIII concurso para fotógrafos.

Tenerife Moda é um programa do Cabildo que promove o desenvolvimento e comercialização do sector têxtil, não só na Ilha mas também no território nacional e internacional.

É uma iniciativa que promove roupas, design e manufactura, além de oferecer suporte a empresas do sector.

Esta plataforma insular auxilia designers que iniciam sua carreira profissional com ênfase na inovação e comercialização.

AM/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos