Moda: Cabo Verde poderá participar no Miss Universo em 2024 – Promotora

Cidade da Praia, 04 Set (Inforpress) – A promotora do Miss Cabo Verde Internacional, Nereida Lobo, afirmou hoje que Cabo Verde está “bem preparado” para Miss Internacional a decorrer no Japão, revelando que “grande missão” é poder levar Cabo Verde ao Miss Universo de 2024.

Nereida Lobo falava à Inforpress no Miss Internacional 2022 que decorreu na Cidade da Praia, um evento que, segundo a mesma, irá elevar Cabo Verde a um outro patamar no quesito da moda, já que Cabo Verde terá, pela primeira vez, uma representante no Miss Internacional a acontecer no Japão.

Emocionada com a concretização deste “grande projecto”, a promotora do concurso Miss Cabo Verde Internacional disse “estar a sentir que tudo é possível”, sublinhando que não “foi fácil” sendo que muitos desafios foram defrontados até fazer subir no palco o Miss Cabo Verde Internacional 2022.

“Quando temos um sonho ou um projecto que queremos realizar sempre aparece entrave, sobretudo financeiro, mas graças a Deus conseguimos ultrapassar esta barreira, e não esperava que aconteceria tão rápido assim. Contudo, não obstante os vários desafios, hoje estamos aqui a desfrutar esta grande noite”, concretizou.

Nereida Lobo avançou ainda que a organização não fica por aqui, pois irá projectar uma segunda edição para o próximo ano, e o intuito incide, referiu, em levar a cada ano uma representante para as grandes mostras globais de eventos de beleza feminina.

“A minha maior missão é poder levar uma representante de Cabo Verde ao Miss Universo em 2024”, prognosticou Nereida Lobo.

Para a participação de Cabo Verde no Miss Internacional a decorrer no Japão em Dezembro, que contará com a representação de 70 países, Nereida Lobo acredita que Cabo Verde está numa “boa colocação”.

“Acredito que estamos bem posicionados. Nessas competições há sempre o grau A, B e C, e quando perguntámos à organização qual a posição em que Cabo Verde se encontrava disseram que estamos no A, o que já é um grande desempenho para nós que participamos pela primeira vez”, revelou.

Aquela responsável deu uma nota positiva à primeira edição do Miss Cabo Verde 2022, tendo considerado ainda que se está “bem preparado” para representar Cabo Verde no Japão.

Stephany Amado, 23 anos, natural da Cidade da Praia, conquistou a coroa Miss Cabo Verde Internacional 2022 e torna-se na primeira representante do arquipélago no Miss Internacional, a acontecer no Japão, em Dezembro.

Para a modelo, “é uma honra e responsabilidade” poder levar o nome do seu País, Cabo Verde, para o mundo afora.

Stephany Amado arrebatou também a faixa Top Model e a faixa miss simpatia foi para Tayrine da Veiga que ficou em segundo lugar. Já Indira Mendes ficou em terceiro lugar e foi a mais fotogênica e o prémio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) foi para a Jessica Centeio.

O Miss Cabo Verde Internacional é um concurso de beleza feminina que elege as representantes cabo-verdianas para as grandes montras globais de eventos de beleza.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos