Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Moda: Cabo Verde mais uma vez representado na “Moda Madeira” com Cindy Monteiro

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) –  A estilista cabo-verdiana Cindy Monteiro vai, pelo segundo ano consecutivo, representar Cabo Verde na “Moda Madeira 2019”, que irá decorrer dias 20 e 21, na cidade portuguesa de Funchal, na Ilha da Madeira.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pela estilista, que irá divulgar junto dos vários criadores da Macaronésia e do público presente a sua colecção “Sépia Parte II”, que dá continuidade a primeira colecção com o mesmo nome, lançado, em Abril, na Feira Internacional Moda Tenerife (Ilhas Canárias).

A mesma fonte indicou que a colecção tem uma vertente “mais invernal”, com um estilo anos 50, romântico, com pinturas à mão e com texturas diferentes, mas ainda continua “muito ecológico”.

“As cores mantêm-se no branco, framboesa, beije, azul, preto e doirado, e esta colecção contempla chapéus para acompanhar os trajes”, informou, ajuntado que é uma colecção de 20 peças, mas que apenas vai partilhar 15 no certame.

Esta sétima edição da “Moda Madeira”, organizado pela Associação de Jovens Empresários da Madeira (AJEM) para  estilista, será “especial”, uma vez que vai ser inaugurada a primeira loja “Moda Madeira 600 anos”, que considerou ser um “grande investimento” no mercado da moda local, mas também da Macaronésia.

Sendo que Cabo Verde faz parte da Macaronésia, Cindy Monteiro avançou que a organização está a analisar novos projectos para dinamizar o mercado da moda na região.

“A ideia é tentar alargar este mercado e tentar incluir mais criadores cabo-verdianos. Assim espero poder contar com um apoio, que seja pelo menos institucional dos nossos representantes”, considerou a mesma fonte.

Para esta designer de moda é um privilégio ser convidada pela segunda vez para levar a sua marca a esse povo, que classificou de “muito acolhedor e gentil”.

AM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos