MNEC Luís Tavares participa na reunião ministerial do TICAD em Maputo – Moçambique

 

Ribeira Grande, 23 Ago (Inforpress) – O ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, participa na VII Conferência Internacional de Tokyo sobre o Desenvolvimento em África (TICAD) que terá lugar em Maputo, de 23 a 26 de Agosto.

A TICAD, sigla em inglês, teve início em 1993 e pretende ser um Fórum para sensibilização da Comunidade Internacional sobre a importância e a urgência das questões de desenvolvimento em África, promover o diálogo político de alto nível entre líderes africanos e seus parceiros além de mobilizar apoio para iniciativas de desenvolvimento no continente africano.

Durante a sua estada em Maputo, Luís Filipe Tavares tem agendado um encontro com o seu homologo japonês, Kentaro Sonoura, para abordarem as relações bilaterais entre os dois países.

Luís Filipe Tavares terá também um encontro de trabalho com o seu homólogo moçambicano, Oldemiro Baloi para abordarem questões sobre a CPLP e sobre a comunidade cabo-verdiana em Moçambique, nomeadamente no que toca à regularização da situação dos indocumentados cabo-verdianos naquele país da CPLP.

O chefe da diplomacia cabo-verdiana disse, antes da sua partida para a capital moçambicana, que vai “aproveitar a presença de vários ministros de países membros da CEDEAO para, também analisar a questão da presidência da Comunidade” que Cabo Verde deverá assumir no próximo ano.

HF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos