Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

MNE de Cabo Verde confiante na vitória face ao Senegal para o Mundial2018

 

Paris, 04 Out (Inforpress) – O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, disse hoje, em Paris, que está confiante na vitória dos ‘Tubarões Azuis’ no sábado contra o Senegal, na qualificação para o Mundial2018 de futebol.

“Acredito que vamos ganhar o jogo e apurarmo-nos para o campeonato do mundo”, afirmou o chefe da diplomacia cabo-verdiana, à margem do 17.º Fórum Económico Internacional sobre África, que hoje se realiza na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em Paris.

Luís Filipe Tavares indicou que “vai ser uma grande festa do futebol cabo-verdiano”, acrescentando que “os ‘Tubarões Azuis’ têm o apoio do governo e de toda a população cabo-verdiana”.

“E vamos ganhar o jogo”, concluiu.

Os ‘Tubarões Azuis’ recebem a selecção senegalesa em 07 de Outubro, sob arbitragem do egípcio Zaghloul Ghead, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

No Grupo D de qualificação africana, após quatro jornadas, Cabo Verde ocupa o segundo lugar, com os mesmos seis pontos do líder Burkina Faso, de Paulo Duarte, enquanto Senegal e África do Sul, com menos um jogo, seguem no terceiro e quarto lugar, com cinco e um, respectivamente.

Senegaleses e sul-africanos vão repetir o jogo entre si em Novembro, depois de o árbitro que dirigiu o embate entre as selecções ter sido condenado por manipulação de resultados.

Apenas o primeiro classificado assegura a qualificação para o Mundial, a disputar na Rússia.

O seleccionador de cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, convocou seis jogadores de clubes portugueses para o jogo com o Senegal, a 07 de Outubro, decisivo para a qualificação para o Mundial2018.

O guarda-redes Márcio Rosa (Desportivo de Chaves), os defesas Ricardo (Paços de Ferreira) e Carlos Ponck (Desportivo das Aves), os médios Hélder Tavares (Tondela) e Babanco (Feirense) e o avançado Ricardo Gomes (Nacional) fazem parte dos 23 ?eleitos’.

Da lista de convocados, destaque para a chamada do médio Kevin Oliveira (Kansas City) e do defesa central Admar (Sporting da Praia), que já tinha sido chamado na sequência de uma lesão de Fernando Varela.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos