Miss CPLP 2017: Cristilene Pimenta e Dandira Veiga representam Cabo Verde na gala de Setembro – Portugal

 

Cidade da Praia, 30 Ago (Inforpress) – As modelos cabo-verdianas Cristilene Pimenta e Dandira Veiga, respectivamente Miss e primeira-dama do concurso Miss Cabo Verde 2016, representam o país na 4ª gala da Miss CPLP 2017, que terá lugar a 16 de Setembro, na capital portuesa.

Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a promotora do evento indica que nesta edição irão participar duas candidatas de cada país pertencente à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste num total de até 18 candidatas.

Segundo a mesma a fonte, prevê que o tema da palestra deste ano “Diversidade em Foco: Moda, Política, Cidadania e Identidade” vai ser apresentado dias antes por Jaqueline Fernandes de Sousa Silva, subsecretária da Cidadania e Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura do Distrito Federal do Brasil.

O concurso Miss CPLP é uma iniciativa na área da cidadania com carácter intercultural e que visa a difusão e a promoção de valores sociais, culturais de inclusão no âmbito da lusofonia e a partilha do conhecimento sobre a diversidade lusófona.

Durante o período de preparação colectiva, as candidatas terão a oportunidade de promover um intenso intercâmbio cultural através da sua deslocação a diversos locais e workshops a realizar até ao dia da eleição.

O objectivo na promoção deste certame é contribuir para desenvolvimento social e cultural e para uma cidadania mais ativa entre os cidadãos da Comunidade Lusófona.

A gala que vai contar pela primeira vez com a participação das candidatas da Guiné Equatorial, vai ter como palco as instalações da UCCLA e está aprazada para as 19:30 (horas locais).

A modelo natural de São Vicente Cristilene Pimenta é detentora dos títulos Miss Jorge barbosa 2015, São Vicente 2015 e Miss inter Liceu, enquanto Dandira Veiga, Miss Praia Maria 2016, participaram no Miss Cabo Verde 2016 organizado pela Capital Modell.

O evento contou com participação de candidatas de Santo Antão, São Vicente, Maio, Sal, São Nicolau, Santiago Norte e Sul, Fogo, Brava, Boa Vista e Holanda (diáspora).

FM/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos