Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro Olavo Correia retrata-se no Parlamento por ter usado palavras que o PAICV considerou “ofensivas”

 

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia, disse hoje que quem andou a pagar nos TACV salários mensais acima dos 600 contos “não tem moral” para falar de questões salariais no Parlamento, numa alusão ao Governo do PAICV.

O governante fez estas considerações no calor do debate sobre os salários praticados no país, que, segundo os deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (oposição), não está em conformidade com o que havia prometido o Movimento para a Democracia (MpD-poder), enquanto partido na oposição.

Face às declarações do ministro, a banca do PAICV, através do seu vice-presidente, Rui Semedo, evocou o artigo 114, o mais solicitado no Parlamento, para “reagir à ofensa”.

“Qualquer que seja a nossa representação aqui nesta casa advém do voto do povo. Temos moral para falarmos de tudo”, afirmou Rui Semedo, para quem “não há nenhuma questão da República que deve ser condicionada aos deputados”.

Para Rui Semedo, quando se ganha ou se perde eleição, “não se limitam os partidos”.

“Não podemos, enquanto oposição, senhor ministro, deixar que tudo aconteça…não podemos ser silenciados porque fomos para a oposição”, precisou o deputado Rui Semedo na sua intervenção.

Por sua vez, Olavo Correia, tido como um político e governante “ponderado”, se retratou perante o Parlamento, pedindo desculpas por ter usado as palavras “falta de moral”.

“O que queria dizer era uma manifesta falta de coerência do PAICV em relação àquilo que fez no passado. E se a palavra que utilizei, eventualmente, foi mal-entendida, peço desculpas e substitua-a por falta de coerência”, justificou Olavo Correia.

LC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos