Ministro José Gonçalves representa Cabo Verde na 41ª Conferência Mundial do Turismo em Kigali

 

Cidade da Praia, 28 Ago (Inforpress) – O ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, que tem a tutela do sector do Turismo, vai de hoje até 31 de Agosto representar Cabo Verde na 41ª Conferência Mundial do Turismo, que decorre em Kigali, no Ruanda.

De acordo com uma nota de imprensa, esta conferência visa discutir estratégias e práticas para impulsionar o turismo como motor para o crescimento económico e criação de emprego, através de modelos de negócio inovadores, novas tecnologias e parcerias estratégicas no continente africano e no mundo.

O encontro conta com as participações de representantes das companhias aéreas, dos operadores turísticos e agentes de viagens, dos especialistas em turismo, hoteleiros, investidores e funcionários de todo o mundo.

Trata-se de um encontro de “alto nível” que se afigura como oportunidade para compartilhar experiências e falar dos novos mercados do turismo a nível mundial.

De acordo com a mesma fonte, o governante cabo-verdiano será um dos palestrantes, num dos temas da conferência a ser apresentado esta terça-feira, 29.
Juntamente com os seus homólogos da Zâmbia, Zimbabué, África do Sul, Serra Leoa e Namíbia, José Gonçalves vai falar dos desafios e as oportunidades para potenciar o sector do turismo nas diferentes regiões do continente africano.
Nessa sua missão, o ministro da Economia e Emprego faz-se acompanhar pelo Director-geral do Turismo e Transportes, Carlos Jorge dos Anjos.

MJB

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos