Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro José Gonçalves “atento” a uma solução para transporte marítimo entre Santo Antão e São Vicente (c/áudio)

Ribeira Grande, 08 Set (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes e da Economia Marítima, José Gonçalves, reconhece que houve “um recuo” na ligação entre Santo Antão e São Vicente mas declarou-se “atento” à procura de uma solução para o problema.

“Estamos muito atentos em procurar uma solução adequada para Santo Antão”, disse José da Silva Gonçalves, que acredita que, se calhar, uma das primeiras embarcações a chegar ao país deverá reforçar essa linha.

José Gonçalves apontou algumas características que essa embarcação deverá ter, nomeadamente ser “uma embarcação adequada em conforto, dimensão e velocidade”.

“Neste momento a companhia já identificou as soluções e espero que brevemente venha a colmatar essa dificuldade”, concluiu José da Silva Gonçalves, que falava durante a cerimónia de inauguração do Centro de Interpretação Turística da cidade da Ribeira Grande, realizada na sede da Associação 14 Mais, em Penha de França.

No que toca aos transportes aéreos a solução está, igualmente, a ser estudada com a colecta de dados na zona de Casa de Meio, arredores da cidade do Porto Novo, para aquilatar da viabilidade técnica e económica da construção de um aeroporto nesta ilha.

É que, no entender de José Gonçalves, “garantir a mobilidade e o fluxo de pessoas e bens é a forma de desenvolvimento que tem tudo para potenciar o turismo” na ilha e fazer de Santo Antão “o farol do turismo sustentável”, em Cabo Verde.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos