Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro do Turismo da Guiné-Bissau confiante na cooperação com Cabo Verde em diversos sectores

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – O ministro do Turismo da Guiné-Bissau, Francisco Vaz, mostrou-se hoje confiante de que os dois países irão cooperar em vários sectores, destacando uma possível parceria com a Inpharma na importação de medicamentos.

Francisco Vaz fez esta declaração à imprensa, após acompanhar o Presidente da Guiné-Bissau, Sissoko Embaló, ao Núcleo Operacional de Sociedade de Informação (NOSI).

Na ocasião, instado sobre o balanço das visitas que estavam agendadas para o chefe de Estado guineense, avançou que são várias as áreas em que os dois países podem cooperar, nomeadamente energia, energia, governação electrónica, turismo, áreas do mar e função pública, entre outros.

Sobre a empresa de fabricação de medicamentos, disse que há “grande possibilidade” de parceria, tendo em conta que a Guiné-Bissau importa muitos medicamentos, tendo avançado que com “uma boa ligação marítima e aérea é bem possível que se materialize”.

Francisco Vaz disse ainda que esta visita serve para adquirir know-how, destacando que a nível da governação electrónica, a Guiné-Bissau já aprovou, em Conselho de Ministros, a construção de um Data Center.

“Estamos conectados e daqui a alguns meses a fibra óptica será uma realidade na Guiné-Bissau”, reiterou.

Sissoko Embaló iniciou a sua agenda hoje com a deposição de flores no Memorial Amílcar Cabral, seguindo de visitas ao Instituto Internacional da Língua Portuguesa, à Inpharma e ao Núcleo Operacional de Sistemas de Informação (NOSI).

No período da tarde, Embaló visita o Centro de Energias Renováveis e Manutenção de Industrial (CERMI), a Embaixada da Guiné-Bissau em Cabo Verde e, por fim, manterá um encontro com a comunidade guineense residente na ilha de Santiago.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos