Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro do Mar desloca-se à Guiné-Bissau para estreitar relações no sector

Mindelo, 10 Set (Inforpress) – O ministro do Mar, Paulo Veiga, visita Guiné-Bissau a partir deste sábado, 11, até dia 14 de Setembro, para consolidar as relações bilaterais de cooperação entre os dois países, especialmente no sector marítimo.

A deslocação surge no seguimento da visita oficial realizada pelo Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, a Cabo Verde, em que o Governo guineense demonstrou interesse em adoptar as estratégias aplicadas em Cabo Verde na gestão portuária e transporte marítimo, conforme informações do Governo cabo-verdiano.

Neste sentido, o ministro do Mar, Paulo Veiga, realiza, segundo a mesma fonte, por indigitação do Governo de Cabo Verde, uma visita àquele país, entre 11 e 14 de Setembro, tendo em vista o consolidar das relações bilaterais de cooperação.

O governante será acompanhado nesta deslocação por técnicos da empresa gestora dos portos, Enapor, do Instituto Marítimo e Portuário (IMP) e pelos da Associação Cabo-verdiana dos Armadores da Marinha Mercante (ACAMM), que irão visitar e conhecer o funcionamento das infra-estruturas portuárias.

“Serão ainda realizados encontros de trabalho entre as instituições congéneres com o objectivo de estabelecer parcerias no sector, bem como a partilha de conhecimentos”, lê-se na nota.

Paulo Veiga, deverá, para além de realizar uma visita de cortesia ao chefe de Estado guineense, encontrar-se com diversas entidades governamentais, nomeadamente, o primeiro-ministro, o ministro do Turismo, Artesanato e porta-voz do Governo e o ministro dos Transportes e Telecomunicações, com enfoque no sector marítimo e portuário.

LN/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos