Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro do Interior guineense expulsa polícias envolvidos na tortura de jovens em Bafatá

Bissau, 07 Jul (Inforpress) – O ministro do Interior da Guiné-Bissau, Botche Candé, expulsou das forças de segurança os três elementos envolvidos segunda-feira na tortura e humilhação de três jovens em Bafatá, no leste do país.

“Em conformidade com a nota de informação sobre o ocorrido na região de Bafatá, que culminou com uma prática desumana e cruel pelos agentes da Guarda Nacional contra cidadãos, o ministro de Estado, do Interior e da Ordem Pública decide expulsar os autores dessa prática bárbara”, lê-se numa nota assinada pelo ministro Botche Candé.

Fonte da secretaria de Estado da Ordem Pública disse que “esta foi a primeira medida” e que a seguir vai ser ao nível dos superiores hierárquicos.

Na segunda-feira, três jovens de Bafatá foram humilhados e torturados por elementos das forças de segurança, por estarem a preparar um protesto contra a falta de energia eléctrica naquela cidade guineense.

Várias organizações da sociedade civil guineense condenaram a actuação dos elementos das forças de segurança, que segundo o Conselho Nacional de Juventude, foi apoiada pelo comissário regional da Polícia de Ordem Pública.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos