Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro critica postura da comunicação social no caso das reivindicações de prémios por parte de atletas

Cidade da Praia, 23 Jun (Inforpress) – O ministro do Desporto criticou hoje, na Cidade da Praia, a postura dos órgãos de comunicação social no caso de reivindicações de prémios por parte dos atletas.

Carlos Monteiro fez essa observação em declarações aos jornalistas, após uma visita que efectuou à Organização Nacional Anti-dopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), quando instado pela Inforpress a se pronunciar sobre os casos dos atletas Gracelino Barbosa e Nick Barros, que reclamam, junto do Governo, prémios pelas medalhas conquistadas.

“Não posso deixar de pautar que ao longo desse processo, (…) houve um claro desinteresse, quer da comunicação social, quer dos analistas que opinaram nos diversos órgãos, em ir à fonte e tentar esclarecer o assunto”, observou o ministro.

Por isso, continuou, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) teve a necessidade de prestar os devidos esclarecimentos.

“Ficaria muito contente, se na próxima oportunidade mostrassem um genuíno interesse pela verdade e por ir buscar informações e factos concretas às fontes”, notou.

Gracelino Barbosa sagrou-se recentemente campeão do Mundo dos 400 metros barreiras e 110 metros barreiras no Campeonato do Mundo e o correspondente título mundial de Para-Atletismo, em Bydgoszcz (Polónia).

O atleta cabo-verdiano Nick Barros conquistou a medalha de ouro e prata na modalidade freestyle nos I Jogos Africanos de Praia, realizados em 2019, na ilha do Sal.

Os dois atletas reivindicam, junto do Governo, mais apoios e prémios concernentes aos títulos conquistados.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos