Ministro das Finanças participa na Assembleia da Primavera do FMI e do BM em Washington

 

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia, participa de 19 a 23 deste mês, na Assembleia da Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM), a ter lugar em Washington DC, Estado Unidos.

Este encontro, que junta os ministros das Finanças e governadores dos Bancos Centrais dos 188 países membros, tem como propósito debater questões de importância económica global, bem como temas específicos que fazem parte desta agenda.

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, neste encontro participam também executivos de Instituições financeira Internacionais, do sector privado, representantes de organizações da sociedade civil e acadêmicos.

Na agenda constam a realização de seminários, reuniões regionais, conferências de imprensa, entre outros eventos voltados para a economia global, desenvolvimento internacional e sistema financeiro do mundo.

Dentre estes eventos destaca-se o painel intitulado “Financiamento para o Desenvolvimento: como promover a mobilização de recursos interno nos PEMR”, que contará com a presença do titular da pasta das Finanças de Cabo Verde.

“Esse encontro em Washington constitui mais uma oportunidade do Governo continuar a reforçar os contactos bilaterais com os principais parceiros de desenvolvimento do país e estabelecer novas parcerias estratégicas”, lê-se no documento.

À margem da agenda das reuniões, Olavo Coreia vai estabelecer e aprofundar contactos com o Banco Mundial, FMI, BAD, BADEA, Fundo Kuwait, Fundo Saudita, OFID, JICA, entre outras entidades parceiras.

Acompanham o ministro nesta deslocação, a directora nacional do Plano, Carla Cruz, o director de Serviço de Mobilização de Recursos, Rui Maia, e a representante da Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE), Margarida Mascarenhas.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos