Ministro das Finanças participa na 24ª Assembleia Anual do Banco Africano de Exportação e importação no Ruanda

 

Cidade da Praia, 29 Jun (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia, vai participar a partir hoje  na 24ª Assembleia Anual  do Banco  Africano de Exportação e  importação,   a   acontecer  em Kigali,  capital do Ruanda.

Segundo   nota de imprensa, o encontro de três dias ocorre sob o lema “Impulsionando o comércio e a integração intra-africanos” e espera-se a participação de alguns dos principais líderes políticos e empresariais da África.

A agenda prevê a realização de dois seminários,  sobre as perspectivas de acelerar o desenvolvimento económico e a transformação das economias africanas através do comércio.

Outra actividade prevista é a reunião do Afreximbank Advisory Grupo sobre o comércio financeiro e desenvolvimento das exportações em África.

No dia 01 de Julho, os trabalhos terminam com a realização da Assembleia Geral Ordinária dos Accionistas do Banco e uma mesa redonda de líderes africanos.

O ministro das Finanças vai aproveitar a sua participação na assembleia  para realizar uma série de contactos  paralelos, “ao mais alto nível”, com parceiros do desenvolvimento de Cabo Verde.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos