Ministro da Saúde reitera que director-geral da OMS visita Cabo Verde este ano

Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress) – O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, reiterou hoje que o director-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, irá visitar Cabo Verde ainda este ano.

O governante, que falava à imprensa na Praia, à margem da reunião ordinária do Conselho Superior da Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD), que ele preside, sublinhou, entretanto, que “a data [da visita] está aberta em relação ao mês e à altura”.

“Convidei-o a visitar Cabo Verde e ele aceitou. É evidentemente que estamos num processo de certificação do País como livre de transmissão autóctone do paludismo, há todo um procedimento, há todo um processo a ser desenvolvido e, provavelmente, no momento em que Cabo Verde terá esse certificado será a altura em que doutor Tedros poderá visitar Cabo Verde”, disse o ministro.

Em relação à escolha do novo director-geral da OMS, Arlindo do Rosário disse que o que sabe é que não há mais nenhum candidato para o cargo, para além de Tedros Adhanom Ghebreyesus, que irá recandidatar-se.

O convite para a visita foi feito pelo ministro Arlindo do Rosário à margem da sessão especial da Assembleia Mundial da Saúde da OMS, que decorreu de 29 de Novembro a 01 de Dezembro de 2021 em Genebra, Suíça.

DR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos