Ministro da Saúde de Portugal visita Cabo Verde para reforçar diálogo político

 

Cidade da Praia, 13 Jan (Inforpress) – O ministro da Saúde de Portugal, Adalberto Campos Fernandes, inicia na segunda-feira uma visita de três dias a Cabo Verde, com o objectivo de reforçar o diálogo político e conhecer a realidade sanitária do país.

Em nota de imprensa, o Governo informou que o ministro português vai iniciar a sua visita na ilha de São Vicente, mais concretamente ao Hospital Baptista de Sousa, o segundo maior do país.

O governante desloca-se depois à Cidade da Praia, onde terá uma visita de cortesia ao primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e reuniões de trabalho com o seu homólogo cabo-verdiano, Arlindo do Rosário.

O ministro da Saúde de Portugal vai ainda visitar algumas infra-estruturas de saúde na ilha de Santiago, nomeadamente o Hospital Agostinho Neto e a Região Sanitária de Santiago Norte.

Durante a sua estada em Cabo Verde, Adalberto Campos Fernandes vai ainda assinar protocolos na área da Saúde com várias entidades cabo-verdianas e participar no Congresso Médico Nacional, que acontece de 17 a 19 de Janeiro, na Cidade da Praia.

Inforpress/Lusa

Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos