Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro da Saúde prevê “melhoria substancial” com remodelação dos serviços de psiquiatria Trindade (c/áudio)

Cidade da Praia, 16 Nov (Inforpress) – O ministro da Saúde destacou hoje a melhoria substancial que os serviços de psiquiatria Trindade vão receber com a remodelação orçada em mais de 80 mil contos, apontando também melhor acção sobre a reabilitação dos doentes mentais.

Arlindo do Rosário fez esta observação à imprensa, à margem do lançamento das obras de remodelação do Serviço de Extensão da Trindade do Hospital Agostinho Neto.

Na ocasião, assinalou que com as intervenções a infra-estrutura vai apresentar condições de melhoria substancial em termos de acomodação dos doentes mentais, melhores condições de trabalho para os colaboradores da instituição e ainda melhor possibilidade de reabilitação na procura de reinserção dos doentes na sociedade.

Segundo frisou, cada vez mais a hospitalização dos doentes na área da saúde mental é recomendada, no sentido de compensar situações de descompensação do foro psiquiátrico, salientando também ser preciso entender que há doentes com patologias crónicas nessas áreas que necessitam de um acompanhamento mais prolongado da parte do serviço nacional de saúde.

“É neste sentido que queremos trazer maior dignidade a esse espaço e pôr em relevo a importância que a sociedade deverá dar para a problemática da saúde mental em Cabo Verde”, adiantou.

O governante informou que, na prática, a obra é mais do que uma reabilitação, ou seja, um novo centro de tratamento em Trindade e está prevista a sua inauguração daqui a 10 meses.

O objectivo da remodelação é o de criar um edifício moderno para melhorar as condições de atendimento aos pacientes.

A obra está orçada em mais de 87.399.329 escudos e é financiada através do fundo Kuwait e pelo Governo de Cabo Verde.

Durante o período das obras, os cuidados de saúde para os pacientes internados, continuarão a ser prestados no edifício ao lado da extensão Trindade e todas as consultas antes, realizadas na Extensão da Trindade, passarão a ser feitas na Central de Consultas do Hospital Agostinho Neto, e nos centros de saúde da Praia e de Santiago Norte.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos