Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro da Saúde confirma que Cabo Verde já ultrapassou a meta proposta de vacinar 70% da população elegível

Cidade da Praia, 24 Set. (Inforpress) – O ministro da Saúde garantiu hoje que Cabo Verde já ultrapassou a meta estabelecida de vacinar pelo menos 70 por cento (%) da sua população elegível até ao final do ano, com pelo menos uma dose, desde Agosto.

Arlindo do Rosário confirmou esses dados no acto oficial da abertura do IV Congresso Internacional da Ordem dos Médicos de Cabo Verde que decorre de 23 a 25 do corrente na Assembleia Nacional, onde reafirmou que a segunda dose de vacinação está a decorrer em bom ritmo e que o país já está com 35% da população elegível completamente vacinada no País.

O governante, que destacou o “trabalho extraordinário” da equipa de vacinação, munidos da “bandeira da fé, amor e profissionalismo”, frisou que Cabo Verde tem sabido responder aos enormes desafios humanitários impostos pela pandemia, mas que em nenhum momento descurou outros programas importantes da saúde pública e da luta contra doenças de transmissão vectorial.

Já enquanto anfitrião do evento, o bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde, Danielson Veiga, destacou a importância do Congresso num momento em que o mundo tem declarado guerra à pandemia da covid-19, com o argumento de que o médico tem uma missão nobre que visa, acima de tudo, salvar vidas humanas, pelo que traçou como prioridade de Cabo Verde combater a pandemia.

Sob o lema “A (R)evolução da Medicina em Tempos de Pandemia”, o IV Congresso Internacional da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos conta com a presença de parceiros oriundos de Portugal, do Brasil, de Angola e de Moçambique.

Conferências, mesas-redondas, palestras, comunicações orais de trabalhos científicos, posters e o simpósio “Projecto ROCHE em África e Cabo Verde” constam do programa de trabalhos ao longo dos três dias do Congresso.

A Ordem dos Médicos de Cabo Verde aproveitou o evento para acções de formações dos seus associados e dos estudantes de Medicina em Cabo Verde, através de cursos de “Tromboembolismo Venoso”, na Sala da Telemedicina do Hospital Agostinho Neto e “Investigação em Medicina”, via plataforma digital, com formadores nacionais e internacionais.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos