Ministro da Economia e Emprego preside hoje ao encontro empresarial “Espanha-Cabo Verde” em Madrid

 

Cidade da Praia, 10 Jul (Inforpress) – O ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, preside hoje, ao encontro empresarial “Espanha- Cabo Verde” que acontece em Madrid, onde estarão presentes vários responsáveis de empresas públicas cabo-verdianas.

Da agenda, segundo uma nota de imprensa governamental, está prevista uma reunião de trabalho com a secretária de Estado do Comércio de Espanha, Maria Luísa Poncela, para mais tarde ter lugar o encontro empresarial organizado pela câmara espanhola, em colaboração com a congénere espanhola da Cabo Verde TradeInvest e da Confederação Espanhola das Organizações Empresariais.

Ainda, de acordo com a mesma fonte, outros encontros paralelos e sectoriais vão ter lugar esta tarde na capital espanhola entre as delegações dos dois países, no qual vão destacar empresas como a Indra e a INECO.

De referir ainda que a delegação cabo-verdiana se desloca esta terça-feira, 11, a Palma de Maiorca onde o ministro, José da Silva Gonçalves, irá falar com os empresários locais sobre “As grandes oportunidades de negócio em Cabo Verde”.

Fazem parte da delegação cabo-verdiana chefiada pelo ministro da Economia e Emprego, o cônsul de Cabo Verde nas Canárias, Juan Cardenes Martin, a presidente da CVTI, Ana Barber, os pca’s Renato Lima (ASA), Alexandre Monteiro (Electra), Jorge Maurício (Enapor) e o secretário-geral da CCISS, José Luís Neves.

Das empresas públicas do país presentes no evento estão a Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), a Empresa de Administração dos Portos de Cabo Verde (Enapor), a Electra, e ainda a Cabo Verde TradeInvest (CVTI), e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS).

AF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos