Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro da Economia da Mauritânia destaca pesca como uma das potencialidades de cooperação com Cabo Verde

Cidade da Praia, 04 Out (Inforpress) – O ministro dos Assuntos Económicos e Promoção dos Sectores Produtivos da Mauritânia, Ousmane Mamoudou Kane, disse hoje que o sector da pesca é uma das potencialidades de cooperação com Cabo Verde, além de outras áreas estratégicas.

Ousmane Mamoudou Kane fez esta intervenção à imprensa, à margem da visita que realizou hoje ao primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, concluindo, assim, uma série de encontros com autoridades nacionais.

Segundo apontou, a relação económica é importante na cooperação entre os dois países, indicando que Cabo Verde tem um potencial de pesca “notável”, assim como a Mauritânia, que é conhecida como um país com experiência no sector, principalmente da pesca industrial.

Por outro lado, o governante mauritaniano disse que a visita configura-se no desejo de manter as relações entre os dois países, mas também beber da experiência de Cabo Verde em conseguir financiamentos com capital estrangeiro para materializar projectos.

“É o nosso desejo, tivemos encontros com autoridades para aprender e estamos satisfeitos com os resultados que vimos”, assinalou.

Ousmane Mamoudou Kane frisou ser importante esta relação de amizade, e o facto dos dois países serem membros da União Africana facilita ainda mais a cooperação entre ambos.

Ousmane Mamoudou Kane teve encontros ainda com o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, e o director Nacional do Planeamento, Gilson Pina.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos