Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro da Cultura inicia hoje visita de trabalho de três dias à ilha do Fogo

São Filipe, 09 Set (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas inicia hoje uma visita à ilha com a condecoração, em nome do Governo, de cinco personalidades da cultura com a Medalha de Mérito Cultural de Segundo Grau, em agenda.

Nesta que é a primeira deslocação à ilha do Fogo após a tomada de posse do Governo da Xª Legislatura, Abraão Vicente terá encontros de trabalho com os presidentes das três câmaras municipais, assim como visitas a pontos de interesse histórico e cultural e encontro com comunidade artística, para além da imposição das condecorações.

O titular da pasta da Cultura e das Indústrias Criativas inicia a visita pelo município dos Mosteiros, onde, além do encontro de trabalho com a equipa camarária local, fará visitas à biblioteca municipal, museu do café, auditório municipal, às obras de requalificação da orla marítima do Beco e da casa dos pescadores e ao centro cultural “Talaia Baxu” na localidade de Atalaia, zona norte do município.

No município de São Filipe, além de uma visita ao presidente da autarquia, Abraão Vicente fará uma passagem pela casa Pedro Cardoso, Centro Cultural Armand Montrond, cujo projecto de reabilitação e sua transformação foi encaminhado para o ministério que tutela, e uma passagem pelas instalações da futura biblioteca municipal.

Da programação constam ainda visitas à avenida que dá acesso ao Vale dos Cavaleiros, ao depósito/chafariz centenário de Aguadinha, às casas tradicionais da cultura como canizade, reinado e tambor, deslocação à ruína da capela de Nossa Senhora da Encarnação nas proximidades da praia com o mesmo nome, ao santuário de Nossa Senhora do Socorro, visita ao museu e encontro com artesãos, artistas plásticos e músicos do município.

No município de Santa Catarina do Fogo, o titular da pasta da Cultura tem agendado, além do encontro com a equipa da câmara local, o encerramento da formação em arte em cabedal e visita às escolas de música de Cova Figueira e Achada Furna e o estádio Monte Pelado.

O último ponto da visita de Abraão Vicente é a condecoração de cinco personalidades da cultura da ilha, cujo acto está programado para às 17:00 de sábado, 11, no salão da Assembleia Municipal de São Filipe.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos