Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro da Cultura e Indústrias Criativas realiza visita oficial à ilha do Sal

Cidade da Praia, 03 Abr (Infoprress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas realiza visita à ilha do Sal, com um programa oficial concentrado em dois dias, hoje e terça-feira, onde consta visitas a vários pontos culturais e encontros de trabalho com agentes culturais.

De acordo com a Rádio de Cabo Verde (RCV), hoje o ministro Abraão Vicente começou o dia testemunhando a assinatura do protocolo da gestão partilhada do Museu do Sal entre a edilidade e o Instituto do Património Cultural e ainda manteve um encontro tripartido entre a Câmara Municipal do Sal, Câmara do Turismo e Ministério da Cultura.

Para hoje ainda constam visitas aos espaços culturais de Santa Maria nomeadamente Museu do Sal, Edifício do Centro de Artesanato, Edifício da antiga Câmara municipal e encontro com os agentes culturais da ilha na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa.

Sobre o encontro com artistas e fazedores da cultura local, Abraão Vicente avançou à mesma fonte que vai servir para apresentar os “grandes projectos” do seu ministério àqueles que criam, querem financiamento e participar no projecto “Criar Cabo Verde”.

No que concerne ao património da Perda de Lume, que vai visitar esta terça-feira, informou que terá como foco a questão jurídica, antes de se avançar com qualquer processo de candidatura ou qualquer projecto futuro.

Abraão Vicente vai visitar ainda o Museu do Sal, Edifício do Centro de Artesanato, Escola Municipal de Arte Tututa, Biblioteca Municipal, Pedra de Lume, pontos turísticos e culturais da ilha do Sal.

FM/ZS

Infopress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos