Ministro da Cultura e Indústrias Criativas faz visita oficial de dois dias à ilha do Sal

Cidade da Praia, 03 Abr (Infoprress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente realiza hoje a terça-feira uma visita de trabalho à ilha do Sal, com uma agenda que inclui, além de contactos com vários segmentos, encontros de trabalho com agentes culturais.

De acordo com a Rádio de Cabo Verde (RCV), hoje, primeiro dia de visita, o governante testemunhou a assinatura do protocolo da gestão partilhada do Museu do Sal entre a edilidade e o Instituto do Património Cultural e manteve ainda um encontro tripartido entre a Câmara Municipal do Sal, Câmara do Turismo e Ministério da Cultura.

Do programa constavam ainda para esta segunda-feira, visita aos espaços culturais de Santa Maria, nomeadamente Museu do Sal, edifício do Centro de Artesanato, o antigo edifício da  Câmara Municipal e encontro com os agentes culturais da ilha a realizar-se na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa.

Em declaração à RCV numa espécie de antevisão ao encontro com artistas e fazedores da cultura local, Abraão Vicente adiantou que o mesmo vai servir para apresentar os “grandes projectos” do seu ministério, sendo ainda uma oportunidade para quem esteja interessado em participar em programas de financiamento, nomeadamente no âmbito do projecto “Criar Cabo Verde”.

No concerne ao património da Perda de Lume, local que vai visitar na terça-feira, informou que terá como foco a questão jurídica, antes de se avançar com qualquer processo de candidatura ou qualquer projecto futuro.

FM/FP

Infopress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos