Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro da Cultura e das Industrias Criativas inicia hoje visita de dois dias à ilha do Maio

 

Porto Inglês, 15 Set (Inforpress) – O  ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, inicia hoje uma visita de dois dias ao Maio para uma série de contacto, naquela que constitui a primeira deslocação do governante à ilha.

Abraão Vicente deve encontrar-se com o presidente da câmara maiense, Miguel Rosa, e visitará sítios, patrimónios e espaços de interesse cultural.

Durante a sua estada na ilha, o ministro deve manter encontros com os artistas e fazedores da cultura e aproveitar, ao mesmo tempo, para apresentar a nova política do Governo e os projectos e programas em curso.

Assim sendo, consta, para o primeiro dia, um encontro com o presidente da câmara, seguida de visitas ao Forte São José, Centro Sete Sóis Sete luas, obras do museu das salinas de Porto Inglês, bem como à Igreja Matriz, capelinha e túmulo da família Loff de Vasconcelos.

Para sábado, segundo e último da visita,  estão programadas visitas às oficinas de cerâmica da localidade do Morro, de artesanato da vila da Calheta e a unidade de produção de Cal na localidade de Morrinho.

O ministro encerra o programa com um encontro com os artistas e fazedores da cultura na ilha.

WN/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos