Ministro da Cultura desloca-se a Portugal com parcerias institucionais e financeiras na agenda

 

Cidade da Praia, 13 Jul (Infopress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, vai estar em Portugal segunda e terça-feira, para encontro com o seu homólogo português, Luís Filipe de Castro Mendes com o intuito de estabelecer parcerias institucionais/financeiras.

De acordo com uma nota de imprensa, a visita do governante enquadra-se no âmbito do programa estratégico de cooperação entre Portugal e Cabo Verde, no domínio cultural.

A mesma fonte refere que a reunião entre os ministros responsáveis pela pasta da Cultura dos dois países tem por objectivo a “socialização” e a consolidação da parceria existente entre os dois países, bem como, a apresentação de projectos importantes em curso, nomeadamente, Feira Literária Morabeza, co-financiamento da Produção Cinematográfica “Os Dois Irmãos” e ainda assessoria em matéria dos direitos autor e conexos.

Na reunião, Abraão Vicente vai estar acompanhado de representantes da Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos (AUDIOGEST), da Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes e Executantes (GDA) e do Booktailors, empresa portuguesa responsável pela concepção da Feira Literária Morabeza.

FM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos