Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro da Agricultura e Ambiente preside Conferência Ministerial Africano sobre Meteorologia em Abidjan

Cidade da Praia, 21 Set (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, preside hoje, em Abidjan (Costa do Marfim) a 4ª reunião do Conselho Ministerial Africano sobre a Meteorologia (AMCOMET), o qual Cabo Verde assumiu a presidência em 2015.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Ministério da Agricultura e Ambiente, a reunião de hoje foi precedida de uma sessão dos peritos que aconteceu na quinta-feira, 20, na qual foi feita uma análise das actividades da AMCOMET, nomeadamente sobre a governança, a mobilização de recursos, a redução do impacto dos riscos de desastres naturais, entre outros assuntos.

A AMCOMET é o principal órgão ministerial intergovernamental africano, responsável pelo desenvolvimento da política de meteorologia no continente e tem como principal objectivo apoiar os Estados-membros na resolução dos “principais desafios” inerentes à prestação de serviços de meteorologia e do clima em África.

Como autoridade para a meteorologia no continente, a AMCOMET tem promovido parcerias estratégicas e programas e iniciativas para apoiar os diferentes Estados-membros no processo de adaptação e na construção da resiliência dos países face as mudanças do clima.

Para isso, tem realizado várias acções e actividades para “fortalecer e modernizar” os serviços de hidro-meteorologia e do clima, através da introdução de novas tecnologias de desenvolvimento e da capacidade de disseminação das informações meteorológicas e climáticas, minimizando o impacto dos eventos extremos e das mudanças climáticas na sociedade.

DR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos