Ministro da Agricultura e Ambiente participa na 40ª sessão da Conferência da FAO em Roma

 

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente participa na 40ª sessão da Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que decorre em Roma, Itália, a partir de hoje até 08 de Julho.

Em comunicado de imprensa, o Governo explicou que Gilberto Silva e os outros participantes da 40ª sessão irão discutir uma série de questões “urgentes”, incluindo a forma de transformar o compromisso em acção para alcançar o Objectivo Global de Fome Zero, escassez de água, a segurança alimentar e o clima em mudança no Oriente e Norte da África.

As soluções sustentáveis para prevenir a fome em países afectados pelo conflito, um plano de acção sobre a segurança alimentar e nutrição para os pequenos Estados insulares em desenvolvimento e o papel do desenvolvimento rural na mitigação das pressões que impulsionam a migração são outros assuntos em agenda.

Segundo a mesma fonte, na conferência da FAO deste ano que terá quase 20 eventos paralelos, participam cerca de 1.000 representantes dos diferentes países, incluindo 70 ministros, 15 ministros adjuntos e outros altos responsáveis.

A FAO tem 194 Estados membros, mais uma Organização Membro, a União Europeia e dois Membros Associados, Ilhas Faroé e Tokelau.

A Conferência da FAO, que é também uma oportunidade importante para o diálogo sobre questões alimentares e agrícolas, é o órgão mais alto da organização e as sessões são realizadas de dois em dois anos e tem como objectivo, convocar os Estados membros à sede da FAO para analisar e votar o programa de trabalho e orçamento proposto pelo director-geral.

DR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos