Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro considera que único avião a operar nas ligações inter-ilhas está a dar vazão à demanda

Cidade da Praia, 03 Nov (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, considerou hoje que o único avião a operar nas ligações inter-ilhas em Cabo Verde está a dar vazão à demanda das ilhas, neste momento.

O governante garantiu, entretanto, que o Governo está a trabalhar com a empresa Transportes Interilhas e Cabo Verde (TICV) para cumprir o compromisso de ter um segundo avião nas ligações domésticas.

“Nos estamos a trabalhar com a TICV para que tenhamos rapidamente a segunda aeronave. Às vezes nós colocamos muito foco no número de viações que temos aqui a voar, mas tem que também olhar se de facto a nossa capacidade instalada está ajustada àquilo que é a procura”, disse.

O governante falava aos jornalistas no final da audição parlamentar em sede da terceira comissão especializada, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2022.

“Há esse compromisso e nós estamos a trabalhar para ter esse segundo avião, mas esse avião que nós temos neste momento está a dar vazão àquilo que é procura que as ilhas estão a ter”, acrescentou.

A nível dos transportes internacionais indicou que o conselho de administração da Cabo Verde Airlines (CVA) está a fazer um excelente trabalho no sentido de que a “breve trecho” Cabo Verde tenha a sua companhia de bandeira a voar.

E no momento em que circulam muitas críticas à volta dos contratos públicos assinados pelo Governo na área dos transportes, Carlos Santos as desvaloriza e afirma que o executivo está aberto para esclarecer todas as dúvidas em relação aos contratos assinados pelo Estado.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos