Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro angolano dos Transportes garante para Abril retoma da ligação aérea entre Luanda e Sal (c/áudio)

Santa Maria, 29 Mar (Inforpress) – O ministro angolano dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, garantiu hoje que na terceira semana de Abril a TAAG volta a ligar Angola a Cabo Verde, via a ilha do Sal.

“Em princípio, na terceira semana de Abril vamos fazer o voo inaugural desta ligação para o Sal”, afiançou o governante angolano em entrevista à Inforpress, à margem da primeira Conferência Internacional sobre o Turismo e Transporte Aéreo em África que está a decorrer na cidade turística de Santa Maria, Sal.

Nesse encontro participam representantes de 54 países africanos, estando a Angola representada pelos ministros dos Transportes e do Turismo, respectivamente Ricardo D’Abreu e Ângela Bragança.

Lembrou que aquando da sua visita ao arquipélago, em 2018, assumiu o compromisso de, no primeiro trimestre de 2019, a operação aérea funcionar entre os dois países.

Para Ricardo D’Abreu, o encontro do Sal consegue juntar o turismo e os transportes aéreos que, na sua opinião, são dois sectores “fundamentais” para o desenvolvimento da economia africana.

“Precisamos estar devidamente alinhados a nível dos nossos países para podermos assegurar a promoção, quer do sector de aviação civil, criando as condições regulamentares e operacionais e financeiras para o efeito, assim como, do lado do turismo, assegurar as condições e convergências entre todos para podermos promover estes dois sectores”, precisou Ricardo Viegas D’Abreu.

Esta conferência sobre o Turismo e Transporte Aéreo em África é promovida pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) e Organização Mundial do Turismo (OMT).

LC/FP

Inforpress

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos