Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro Abraão Vicente convicto de que a Morna será classificada como Património Mundial

Cidade da Praia, 24 Jan (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, manifestou-se hoje convicto de que se Cabo Verde fizer todo o “trabalho de casa” a Morna será classificada como Património Mundial.

A constatação foi feita à saída de um encontro que o governante manteve esta manhã, na Cidade da Praia, com a secretária de Estado da Cultura de Angola, Maria Piedade de Jesus, que se encontra de visita a Cabo Verde.

“O processo de candidatura está muito bem encaminhado, tivemos a assessoria técnica de especialistas internacionais que fizeram outras candidaturas com sucesso e não tenho dúvida, se Cabo Verde fizer todo o trabalho de casa iremos ter a morna classificada”, suscitou o ministro, realçando que pela primeira vez o país conseguiu fazer o dossiê completo.

Abraão Vicente assegurou que, neste momento, o dossiê, composto por seis mil páginas, encontra-se na fase de tradução para ser entregue a 31 de Março à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), mas a classificação só será anunciada em Dezembro de 2019.

Para o processo de integração da Morna no Património Mundial, Cabo Verde conta com o apoio do primeiro-ministro português, António Costa, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, da Cooperação Portuguesa e de todo o bloco da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos