Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministro Abraão Vicente participa no primeiro Conselho Consultivo do Ministério da Cultura em Angola

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, vai participar no primeiro Conselho Consultivo do Ministério da Cultura de Angola, que decorre de hoje ao dia 11 naquele país lusófono.

A participação do governante no evento ocorre no âmbito do reforço da cooperação regional e sub-regional no domínio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e do relançamento do Centro Internacional das Civilizações Bantu (CICIBA), conforme o Ministério da Cultua e das Indústrias Criativas, através de um comunicado de imprensa.

Nesse primeiro Conselho Consultivo, o ministro Abraão Vicente vai participar na mesa redonda para debater “Os desafios da cultura no quinquénio 2018-2022”, abordando a questão das políticas culturais que estão a ser implementadas em Cabo Verde e os resultados obtidos até ao momento.

Abraão Vicente,  que já se encontra em Angola desde o dia 04, participou este domingo, 08, na comemoração do primeiro aniversário da elevação de Mbanza Kongo, na província do Zaire, norte de Angola, a Património Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Mbanza Kongo, capital do antigo Reino do Kongo, foi inscrita na lista do Património Mundial da Unesco a 08 de Julho de 2017, durante a 41ª Sessão do Comité deste órgão, que decorreu na cidade de Cracóvia, Polónia.

Nesta deslocação, o ministro da Cultura cabo-verdiana também marcou presença na celebração do dia da independência de Cabo Verde, 05 de Julho, junto da comunidade cabo-verdiana, num evento que aconteceu no Memorial Agostinho Neto.

DR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos