Ministra Eunice Silva participa em Bruxelas em conferência internacional sobre melhoria de assentamentos informais

Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress) – A ministra das Infra-estruturas, Eunice Silva, participa a partir de hoje, até sexta-feira, 16, em Bruxelas, Bélgica, na III Conferência Internacional Tripartida entre os países da África Caribe e Pacífico (ACP), a Comissão Europeia (CE) e a ONU-Habitat.

Segundo um comunicado do gabinete de Governo, esta reunião tem como propósito discutir a implementação da terceira fase do Programa Participativo de Melhoria dos Assentamentos Informais (PSUP III).

“É igualmente objectivo desta conferência a apresentação de abordagens bem-sucedidas em diferentes contextos, construindo e fortalecendo as oportunidades de parcerias entre a comunidade de países ACP, para investimentos em urbanização dos assentamentos informais em grande escala”, acrescenta.

Este programa, segundo a mesma fonte, foi projectado para trabalhar as estratégias de desenvolvimento urbano e a urbanização, bem como a prevenção de assentamentos informais, beneficiando os países da ACP, onde está integrado Cabo Verde.

A conferência reúne delegações de cerca de 35 países e conta com a presença de altos dirigentes governamentais, autarcas, líderes da sociedade civil e da comunidade, ONG, académicos, representantes do sector privado, instituições de investigação, agências de desenvolvimento regional e parceiros financeiros, bem como outras agências das Nações Unidas.

Esses diferentes actores estarão presentes para compartilhar experiências, conquistas, metodologias e ferramentas para melhorar as condições de vida nos assentamentos informais e oferecer moradias acessíveis a todos.

O PSUP, que já vai na sua terceira fase, é financiado pela Comissão Europeia e gerido através da ONU Habitat.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos