Ministra da Justiça e Trabalho representa Cabo Verde na 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho

 

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress) – A ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, participa na 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho (OIT), que decore de 5 a 16 de Junho, na capital da Suíça, Genebra, informa uma nota de imprensa do Governo.

Segundo o mesmo documento, no dia 14 está prevista a intervenção de Janine Lélis, em representação do Estado de Cabo Verde.

Os participantes deste encontro, que este ano se realiza sob o lema “Construir o futuro com o Trabalho decente”, vão debruçar-se sobre o relatório que é apresentado pelo Diretor-Geral da OIT, assim como o programa e orçamento e as Informações e relatórios sobre a aplicação das convenções e recomendações nomeadamente o Relatório da Comissão de Aplicação das Convenções Ratificadas e  as suas observações.

O Estudo conjunto sobre os relatórios submetidos pelos governos ao abrigo do artigo 19.º da Constituição da OIT, a Migração Laboral e o emprego e o trabalho digno ao serviço da paz e da resiliência às catástrofes será igualmente ponto de discussão.

A Conferência Internacional do Trabalho é o mais alto órgão de tomada de decisão da OIT que reúne anualmente em Junho as delegações tripartidas de 187 Estados-membros da Organização Internacional do Trabalho.

LC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos