Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministra da Justiça diz que PJ tem respondido àquilo que são suas atribuições

Cidade da Praia, 04 Jun (Inforpress) – A ministra da Justiça considerou hoje que, nos últimos anos, a Polícia Judiciária tem tido ganhos importantes em matéria de investigação criminal e tem respondido, na medida do possível, àquilo que são as suas atribuições. 

A constatação foi feita pela ministra da Justiça, Joana Rosa, depois de efectuar uma visita à polícia científica para se inteirar do funcionamento, dos desafios e dos ganhos da instituição ao longos dos últimos anos e das perspectivas futuras para o seu bom funcionamento. 

“Temos tido ganhos em matéria de investigação criminal com mais meios, mais equipamentos e a Polícia Judiciária tem respondido, na medida do possível, àquilo que são as suas atribuições”, apontou a governante que reconheceu ainda que há necessidade de mais meios e de mais formação de capacitação para que possa estar a altura e continuar a responder célere, para que o país possa ter bons resultados a nível da investigação criminal. 

Segundo a ministra, a orgânica da PJ dá satisfação naquilo que são as exigências da instituição, em termos do pessoal tem havido formação ao longo dos anos, mas realçou a importância de continuar a apostar na formação, capacitação e reconhecer o trabalho que a instituição tem vindo a fazer. 

Por seu turno, o director nacional da Polícia Judiciária, António Sebastião Sousa, sublinhou que os constrangimentos da PJ passam por criar e melhorar as condições a nível dos recursos humanos e das infra-estruturas. 

“Os desafios tem a ver a questão de investigação criminal sobretudo de crimes complexos, como trafico de drogas, sub crimes, crime económico-financeiro e, efectivamente, a Polícia Judiciária tem de estar preparado para dar respostas a todos estes tipos de criminalidade com os recursos que tem neste momento”, apontou. 

AV/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos