Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministra da Justiça diz que compete ao Governo “moralizar as instituições”

Cidade da Praia, 08 de Jul (Inforpress) – A ministra da Justiça Joana Rosa, tutela da Polícia Judiciária, disse hoje que compete ao Governo “moralizar as instituições”, referindo-se ao caso do inspector da PJ indiciado na prática de crimes relacionados com o tráfico de drogas.

“A Polícia Judiciária, enquanto polícia de investigação criminal, tem de dar exemplo. A polícia tem de estar acima de qualquer suspeita”, lançou a governante.

Joana Rosa fez estas considerações, à margam da visita que realizou ao Supremo Tribunal de Justiça, quando foi instada, pela imprensa, a pronunciar-se sobre a detenção de um inspector da PJ indiciado na prática de crimes de adesão e colaboração com associação criminosa para o tráfico de produtos estupefacientes e lavagem de capitais, corrupção e extorsão.

“Havendo actuação que possa pôr em causa  aquilo que é a credibilidade da instituição policial, estaremos a tomar medidas, dentro das competências da ministra, mas, sendo já  uma matéria do foro criminal, certamente, os tribunais estarão a tomar conta do processo”, precisou a ministra.

A PJ informou hoje em nota de imprensa que a detenção do referido inspector ocorreu fora de flagrante delito, através da secção central de investigação de corrupção e criminalidade económica e financeira (SCICCEF) da instituição aconteceu em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

Na nota, a PJ adianta ainda que, na sequência do cumprimento de um mandado de busca à residência e gabinete de trabalho daquele inspector, foram apreendidos objectos de interesse para a investigação.

O detido, de 43 anos, deve ter sido presente, esta quinta-feira, 08, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção pessoal.

LC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos