Ministra da Educação garante que processo de mobilidade dos professores já está concluído

 

Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – A ministra da Educação, Maritza Rosabal garantiu hoje que já estão concluídos todos os processos concertes à mobilidade dos professores nos agrupamentos de ensino básico tanto na Cidade da Praia como em São Vicente.

A governante fez essas considerações em declarações à Inforpress, ao ser confrontado sobre a falta de professores de Inglês, Estudos Artísticos, Educação Física e História e Geografia de Cabo Verde nos reagrupamentos na Cidade da Praia, três semanas depois do arranque do ano lectivo.

“Eu acho que hoje já deve estar resolvida a situação, porque há três dias faltavam por cobrir 12 lugares nos concelhos da Praia e São Vicente. Já se finalizou em São Vicente e na Praia ainda hoje vai ser finalizada”, afirmou.

Conforme explicou a ministra, esta demora na colocação dos professores se deveu à transferência de docentes, pois, muitos professores que há muitos anos estavam no sistema solicitaram a transferência para os seus concelhos de origem.

“O movimento de colocação foi sempre um movimento duplo, ou seja, havia que proceder a transferência e ao mesmo tempo proceder à colocação, mas acho que hoje esta situação já deve estar resolvida”, reiterou.

AM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos