Ministra da Defesa de Portugal é recebida pelo Presidente de Cabo Verde com quem discutiu preocupações dos dois países

Cidade da Praia, 25 Mai (Inforpress) – A ministra da Defesa de Portugal, Maria Helena Chaves Carreiras, foi na tarde de hoje recebida pelo Presidente da República de Cabo Verde, com quem disse ter discutido “um pouco” daquilo que são as preocupações dos dois países.

“Foi uma conversa de cortesia, o Presidente recebeu-nos, já nos conhecíamos, foi um prazer enorme encontrarmos aqui, tínhamos cruzado na Universidade, portanto, tivemos a oportunidade de recordar esse tempo, mas também de discutir um pouco aquilo que hoje são as nossas preocupações de ambos os países”, afirmou a governante em declarações à Inforpress.

É um encontro que, referiu, aconteceu num contexto de guerra em que se está a enfrentar dificuldades, pelo que o mesmo serviu para uma troca de impressões de “forma muito livre e muito aberta” sobre esta situação.

“Reflectimos também sobre as nossas trajetórias e trabalho que temos vindo a desempenhar e a realizar nos nossos países. Falamos da reunião desta manhã dos ministros da Defesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A governante disse ter relato ao Presidente como tinha sido essa reunião, bem como a importância de várias iniciativas conjuntas que no âmbito da CPLP foram tomadas, particularmente à criação de uma célula de cooperação civil-militar para missões de paz das Nações Unidas que se está a desenvolver agora.

“Falamos também da importância e da relevância das relações bilaterais, da cooperação bilateral entre Cabo Verde e Portugal que é antiga e que queremos continuar a reforçar, cientes das vantagens, importância e os interesses de ambos os países nesse reforço”.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos