Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministério Saúde inicia campanha anti-larval em todo o país no mês de Maio

Cidade da Praia, 25 Abri (Inforpress) – O Ministério da Saúde vai iniciar, no mês de Maio, mais uma campanha anti-larval, visando com a iniciativa dar combate às doenças transmitidas por vírus arboviroses no país.

Segundo o ministro da Saúde, que falava à imprensa no âmbito da assinalação do Dia Mundial contra o Paludismo, as campanhas são para seguir sempre, apesar do trabalho que vem sendo realizado, diariamente, pela equipa da luta anti-larval.

“Nos próximos dias, iremos lançar a campanha de pulverização porta-a-porta, intensificando a luta anti-larval, pelo que deixo uma mensagem a todos no sentido de facilitarem o trabalho da equipa de terreno”, disse.

As estratégias do país na luta anti larval, realçou, estão voltadas para “não baixar guarda”, com atenção aos focos conhecidos, com tratamento permanentemente, pulverização e actividades de sensibilização.

Quanto ao mapeamento dos focos existentes no país, informou que o trabalho vem sendo realizado pelo INSP em estreita articulação com a Direcção Nacional de Saúde e as delegacias da saúde.

A campanha anti larva levada a cabo pelas entidades sanitárias visa eliminar os mosquitos vector das doenças arboviroses, designadamente o Anoppeles gambiae – vector do paludismo –, e o Aedes Egypti – vector da dengue, febre-amarela e chikungunya.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos