Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministério Público ordena detenção de suspeito de prática de três crimes de VBG

Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – O Ministério Público ordenou hoje a detenção, fora do flagrante delito, de um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiano, estando em causa factos susceptíveis de três crimes de Violência Baseada no Género-agravado.

De acordo com um comunicado tornado público pela Procuradoria-Geral da República, a detenção deste indivíduo, de 30 anos, aconteceu no âmbito da investigação de um auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca da Praia, em decorrência da vinculação aos princípios da transparência, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação.

“Em causa estão factos susceptíveis de integrarem, por ora, três crimes de Violência Baseada no Género-agravado, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana”, informou o MP.

Os últimos factos, prossegue, ocorreram no dia 01 de Janeiro deste ano, e desde Novembro de 2021, o arguido estava sob medidas de coação, nomeadamente, a proibição de se aproximar e contactar com a vítima.

“Efectivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicada ao arguido prisão preventiva”, clarificou.

O processo, que continua ainda em investigação, permanece, segundo o Ministério Público, em segredo de justiça.

ET/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos