Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministério das Infraestruturas lança no mês de Maio o “Perfil do Sector de Habitação” em Cabo Verde

Cidade da Paria, 24 (Abr) Inforpress – A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação afirmou em entrevista à Inforpress, que o seu ministério vai lançar no próximo mês de Maio, o “Perfil do Sector de Habitação” em Cabo Verde.

Segundo a governante, trata-se de um livro feito em parceria com a ONU – Habitat, as Nações Unidas e o Instituto Nacional de Estatística (INE) que traz a caracterização real sobre o défice habitacional que existe no país e que servirá de base para traçar planos para debelar o problema de habitação em Cabo Verde.

“Em Maio sai o Perfil do Sector de habitação em Cabo Verde onde vamos ter o espelho real da habitação no país. A partir daí poderão vir todos os planos para debelar esta situação”, adiantou a ministra realçando que se trata de um documento técnico e contínuo que pode ser usado e actualizado pelos sucessivos Governos.

O livro, adiantou, faz um espelho da habitação em cada ilha e concelho para saber qual é o défice habitacional que existe em termos quantitativo e qualitativo. De acordo com Eunice Silva junto com o livro será publicada também a Carta de Política da Habitação e em função disso o Governo vai reestruturar e recentrar a Imobiliária Fundiária e Habitat (IFH).

“A própria IFH vai ser reestruturada, recentrada porque a IFH até agora só geriu o Casa Para Todos, não fez mais nada. O que nós queremos é que haja de facto uma instituição que de facto vem se ocupar da problemática da habitação, sobretudo dos mais desfavorecidos”, sentenciou a ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação.

CD/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos