Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministério das Finanças lamenta divulgação da lista dos credores do Novo Banco na imprensa

Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) – O Ministério das Finanças lamentou hoje o facto da imprensa ter divulgado a lista com nomes dos credores do Novo Banco, “violando a lei e o direito à intimidade e privacidade”.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, o departamento governamental responsável pela área das Finanças repudia e demarca-se do acto que põe em causa a salvaguarda de dados pessoais e o sigilo bancário.

Em relação ao seu envolvimento na divulgação de dados, o governo esclarece que “o Ministério das Finanças não pode produzir documentos ou qualquer tipo de informação sobre os créditos concedidos ou sobre os seus beneficiários porque simplesmente não é uma instituição de crédito”.

O Ministério das Finanças encoraja todos aqueles que se considerem lesados a fazer valer os seus direitos, actuando junto das instâncias competentes para a reparação dos danos causados.

Defende igualmente, o apuramento das responsabilidades perante qualquer “actuação dolosa e de má-fé, por parte de qualquer cidadão, sem a devida autorização, punindo exemplarmente os prevaricadores”.

Reafirmando a sua confiança no sistema financeiro cabo-verdiano, o Ministério das Finanças promete, no âmbito das suas atribuições, continuar empenhado em preservar e reforçar a sua credibilidade.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos