Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ministério da Saúde e parceiros promovem diálogo sobre controlo do tabaco em Cabo Verde

Cidade da Praia, 29 Mai (Inforpress) – O Ministério da Saúde e da Segurança Social, através da Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas, em parceria com a Organização Mundial da Saúde, realiza nos dias 30 e 31, um Diálogo Intersectorial sobre o controle do tabaco em Cabo Verde.

O evento, acontece no âmbito do Dia Mundial sem Tabaco, que se assinala a 31 de Maio, este ano sob o tema “Tabaco e Doenças Cardíacas”, vai falar esta quarta-feira, 30, sobre as necessidades e oportunidades para a implementação da convenção-quadro da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cabo Verde (art. 5.1), com base no relatório de avaliação.

Constam ainda da agenda do debate temas sobre a “convenção-quadro: o desenvolvimento sustentável e a saúde”, “A convenção-quadro da OMS e os Impactos sobre os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável”, “A convenção-quadro da OMS e os Impactos sobre a Saúde”, “Tabaco e Cancro” e “Tabaco e Doenças do Coração”.

Ainda no âmbito da saúde, a Direcção Nacional de Saúde, em parceria com a Organização Mundial da Saúde, promove de 30 a 31 de Maio, no Hotel Pérola, um atelier sobre o tema “Impacto das Arboviroses na transfusão sanguínea”.

O encontro inclui desenvolvimento de temas sobre a matéria, validação do manual de triagem clínica e documentos de informação pré e pós-dádiva.

PC/JMV

Infropress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos